https://jdih.sumbawakab.go.id/ https://perpus.pn-wates.go.id/ https://si-asik.tubaba.go.id/assets/kygacor/ https://piramida.cimahikota.go.id/storage/banner/ https://kpta.teknik.unpas.ac.id/icon/horas88/ https://pustaka.iainlangsa.ac.id/wp-content/kzgacor/ https://feb.budiluhur.ac.id/assets/sdemo/ https://salemba.budiluhur.ac.id/assets/sgacor/
3760
4 erros comuns na hora de desenvolver um site

No mundo digitalizado, desenvolver um site já é essencial para qualquer negócio. Por meio dele, surgem várias oportunidades: intensificar o relacionamento com seu consumidor, estar bem posicionado nos mecanismos de busca, ampliar a exposição de sua marca aumentando a visibilidade online e até mesmo efetuar vendas.

Ciente destas oportunidades, antes de partir para o desenvolvimento, alguns cuidados importantes devem ser tomados para evitar que erros relevantes possam comprometer o sucesso do seu empreendimento. Quer saber quais são esses erros? Acompanhe!

Layout

layout do site

O segredo para o melhor layout: conheça o seu usuário e tente tornar a experiência dele, no seu site, o mais agradável possível. Questione sempre se a maneira visual adotada é a mais adequada para a identidade da empresa e os seus públicos.

Neste sentido, é importante mostrar de maneira clara os Call to Actions (qualquer chamado — em forma de botão, texto ou link— que leve ao visitante de um site a realizar alguma ação como, por exemplo, “baixe agora o nosso eBook”, “cadastre-se na nossa newsletter”, “fale com um consultor”, etc.) que você gostaria que seus usuários clicassem, sem distrair eles do conteúdo e colocando esses chamados de uma forma estratégica no site. Faça um design atraente, pense nas cores da sua marca, elementos gráficos, tendências e um fluxo lógico que ajudem aos usuários a se localizar no seu site.

Considere também que existem áreas da tela que somente por suas características próprias e do layout do site, chamam mais a atenção do usuário do que outras, independente do conteúdo nelas exposto. Costumam ser os primeiros pontos da tela para os quais o usuário olha. Aproveite estas áreas para manter a atenção do seu usuário, colocando produto apropriado.

Usabilidade e Navegabilidade 

user-experience-design

Para ganhar a aprovação, a permanência e o retorno do usuário no seu site, é necessário pensar em cada detalhe que interfere na experiência do seu público. Tenha cuidado com a facilidade para navegação, evite páginas que demoram para carregar e se atente à real necessidade de cada informação, pois uma boa navegabilidade com foco no usuário permite levar ele de maneira simples e direita, fazendo que o caminho para chegar até seu objetivo seja o melhor e o mais curto possível.

Ser responsivo

Responsive design

Atualmente, quando se fala de sites, é impossível não pensar que ele poderá ser visto em qualquer os dispositivo, smartphone, tablet, computador e muitos outros como os recentes smartwatches. Sites que distorçam quando acessados em diversos aparelhos causam uma péssima experiência, é por isso que o conteúdo deve ser adaptável para qualquer plataforma e que possa ser visto da maneira que foi planejado, mantendo o mesmo padrão de visualização independente dos fatores.

Ordem

desordem

Um layout simples, organizado e limpo permite, naturalmente, que o usuário tenha uma experiência mais agradável e queira ficar por mais tempo no seu site. Tenha sempre cuidado com o excesso de informações, pop-up, publicidades e desorganização.

E então, sua empresa já tem site? Está pensando em desenvolver, ou repaginar um? A Kyros tem expertise nesse assunto nos diversos pontos importantes para criar o site adequado ao seu negócio. Entre em contato conosco e agende um bate-papo gratuito, e sem compromisso,  com um de nossos consultores.

Postado por Kyros Tecnologia em 17 agosto, 2017

[wpusb]

Leia Também

Comentários

[fb_plugin comments]