http://sisfora.pekalongankab.go.id/assets/laporan/ https://jdih.sumbawakab.go.id/ https://perpus.pn-wates.go.id/ https://siat.unpad.ac.id/eoffice2020/uploads/
3639
Conheça o Cognos, uma ferramenta de BI da IBM

Toda empresa necessita de uma ferramenta que possibilite melhorar a sua performance para conseguir os objetivos planejados no tratamento de suas informações. Aqui é onde o Cognos entra em jogo, pois oferece os mecanismos necessários para a otimização dos processos na organização; sendo ele o primeiro a oferecer análise preditiva, se tornando uma das ferramentas de BI mais implementadas.

O Cognos da IBM permite um conjunto amplo de funcionalidades tecnológicas, para gerar análises e inteligência a partir de dados. Um trabalho mais pautado em informações que agreguem valor à empresa.

Veja a seguir algumas caraterísticas e recursos interessantes do Cognos:

– Cognos Connection

Cognos Connection

Por meio de um portal chamado Cognos Connection, as organizações que utilizam IBM® Cognos® conseguem extrair diversos benefícios de instrumentos de coleta, estudo e implementação de informações com caráter estratégico.

É possível gerir, por meio de seu painel, aplicações e serviços que estejam conectadas a esse tipo de ambiente de software, com bastante facilidade. De acordo com as necessidades que cada negócio possui, é possível configurar e gerar relatórios e métricas sobre diversas situações, ajudando na visualização do contexto de forma mais aprofundada e auxiliando na tomada de decisões.

– Cognos Analytics

Cognos Analytics

O Cognos Analytics é um recurso que oferece simplicidade e praticidade no seu uso e que está sempre disponível para as empresas.

Seu funcionamento se enquadra perfeitamente nas necessidades das organizações modernas, podendo estar disponível tanto em plataforma web quanto em dispositivos móveis; ou seja, de onde estiver, o gestor pode acessar, localizar, incluir ou modificar informações relevantes para o seu negócio; tendo controle muito maior e poder de intervenção, para melhor aproveitar as oportunidades de negócio. 

Dentre suas vantagens, está também o fato de usuários do Cognos terem uma experiência intuitiva, que ajuda as empresas a implementarem suas aplicações de forma mais assertiva.

– Cognos on Cloud

O IBM® Cognos®, em sua versão mais atual, permite que os relatórios sejam entregues à empresa totalmente na nuvem. Isso traz maior comodidade, segurança e aplicabilidade das informações em relação a datas centers convencionais.

Toda a experiência de gestão em torno dos dados pode ser otimizada com as possibilidades abertas por ele.

Análise confiável é outro ponto que merece atenção. Com uma base segura de apuração, visualização e apresentação dos dados, a empresa pode assegurar tranquilidade em relação a possíveis incoerências, em seus métodos convencionais de levantamentos de dados, que poderiam representar dificuldades no cruzamento de informações, no sentido de obter indicadores mais completos e certeiros.

Compartilhar insights também fica muito mais fácil com o uso da ferramenta em nuvem, já que toda a integração pode se dar em tempo real.

A Kyros Tecnologia é revendedora autorizada de soluções IBM. Com isso, podemos agregar muitas possibilidades a sua empresa, através de condições especiais, ajustadas a seu negócio.

E aí? Já pensou em implementar o IBM® Cognos® na sua empresa? Que tal agendar uma conversa gratuita com um de nossos consultores especializados no assunto? Agende um bate-papo conosco. Estamos prontos para te ajudar!

Postado por Kyros Tecnologia em 3 agosto, 2017

[wpusb]

Leia Também

Comentários

[fb_plugin comments]