7440
Como escalar seu negócio com Analytics?

2019 chegou ao fim, e para muitas empresas ele pode ter representado um ano de desafios, ajustes, mas também sucesso e contemplação de novas oportunidades de mercado.

Como costuma acontecer em todo final de ano e começo de um novo, um balanço geral dos resultados alcançados, dos pontos falhos e dos pontos fortes podem contribuir para que a empresa seja capaz de ter um olhar de autoanálise e potencializar esforços para gerar mais desempenho em uma nova trajetória.

Para quem está pensando em expandir o negócio ou refletindo sobre as novas oportunidades que o mercado oferece, mas também com preocupação para as novas “exigências”, tecnologias e recursos que o mercado passa a trazer, é importante estar antenado.

Então é isto: está pensando em expandir? Veja nossas dicas sobre como Analytics pode ajudar seu negócio a atingir esse objetivo:

Trabalhar com indicadores

Estabelecer metas e analisar indicadores já é uma prática muito adotada, tentada ou pelo menos priorizada em grande parte das organizações.

No entanto, não são raros os casos em que infelizmente esse ideal não consegue muito sair do papel. E a ausência de ferramentas que facilitem pode estar diretamente relacionada.

A falta de indicadores claros do trabalho, de se instituir KPIs que de fato correspondam à realidade que a empresa tem ali, entre outros problemas, podem tornar isso um mero desejo que no dia a dia não se concretiza.

E isso, claro, atrapalha e interfere na performance dos tipos, que precisam de feedbacks para se desenvolver ou mesmo para visualizar de forma clara os pontos de atenção e a evolução dos processos. Analytics pode ajudar no sentido de facilitar essa compilação de dados e análise.

Visualização em dashboards e controle de negócio

Sistematizar dados ainda é um desafio. E não pode ser feito de qualquer forma.

A visualização mais clara contribui de forma indiscutível para que tanto a compreensão seja expandida em torno de situações de negócio, quanto possa ser comparável e mais fácil e rapidamente aplicável.

Não adianta ter um grande conjunto de dados. Como você torna isso “legível”?

Com uma ferramenta de Analytics é possível não só extrair relatórios, mas também visualizações objetivas, que permitam a tomada de decisões rápida.

A influência disso para a escalabilidade do negócio é imensa: com dashboards (quadros de visualização), gráficos, comparativos e dados mais sistematizados, que possam ainda ser acompanhados em tempo real, apresentando e apontando as mudanças, sempre atualizados, é possível entender com mais clareza o momento de negócio atual e assim tomar caminhos que, se planejados com base em dados em um patamar anterior, poderiam não ter os mesmos efeitos.

Por isso, quanto menos tempo se “perder” para interpretar, e mais segurança, agilidade e praticidade se atingir na visualização, organização e compilação dessas informações de inteligência, mais vantagem competitiva a empresa terá.

Automatizar processos

Por fim embora o Advanced Analytics esteja mais relacionado à questão da inteligência competitiva do negócio em si, por que não falar da importância e possibilidade de automatizar processos na empresa com RPA.

Para escalar um negócio é preciso investir em estratégia e, nesse contexto, dar atenção ao modo como o operacional é conduzido influencia essa questão, porque curiosamente isso justamente vai liberar tempo para que as áreas de planejamento e análise tenham mais condições para atuar menos em processos burocráticos e mais em inteligência, ajudando a ter uma visão de perspectiva mais global do negócio.

Além disso, vai conferir agilidade para que a empresa possa conduzir maior número de demandas, que podem ser naturais do crescimento, com a mesma (ou mais) qualidade e confiabilidade nos processos de antes, sem “bugs” ou “encavalamento” de trabalhos que poderiam impedi-la de dar conta de toda a expansão.

E então, está interessado em conhecer mais sobre o assunto e em como Analytics pode te auxiliar a escalar seu negócio? Fale com a Kyros e agende uma consultoria! Podemos te ajudar! 

Postado por Kyros Tecnologia em 8 janeiro, 2020


Comentários

POSTS RELACIONADOS