6390

Como integrar BI no atendimento ao cliente?

Ganhando cada vez mais importância nas empresas, a análise estruturada de dados tem conduzido melhores estratégias de relacionamento para os negócios.

Desse modo, BI pode ser empregado nas companhias para melhorar o atendimento aos clientes. Se você, como todo gestor, também está preocupado com isso, veja a seguir como utilizar BI para melhorar esse fator em sua empresa!

1-Entendimento das demandas modernas de atendimento ao cliente

Seguindo a linha de tendências que hoje permeiam o atendimento a um consumidor com comportamento mais “omnichannel”, ou seja, voltado a interagir com a empresa e a pesquisar produtos e serviços por diferentes canais, é importante analisar resultados e oportunidades.

Com ferramentas de BI é possível levantar aspectos importantes, inclusive quantitativos, a respeito das vendas e performance de avaliações em determinado período, cruzando informações para chegar a cenários e projeções mais planejadas para o crescimento dos negócios.

Hoje, como mencionamos aqui, esses pontos e mesmo o crosschannel e tendências no atendimento, embasam a tomada de decisões comerciais e estruturais, como os relativos a site, por exemplo, em dados a respeito do cenário de mercado que se tem. Segundo levantamento de informações desse mercado, as empresas têm se preocupado cada vez mais com a questão do BI não só para decisões de sua administração/internas, mas para refletir em atendimento diferenciado.

2-Transformação de dados em informação útil para atender seu cliente

importância de BI pode ser grande, em seguida, inclusive para trabalhar a questão de dependência de informações às áreas para ação.

Self-service de BI a fim de potencializar BI no atendimento pode ajudar a atender o cliente em etapas mais ajustadas, de acordo com a fase da jornada de compras mediante o conhecimento desse cliente.

“Delivery de informação” e user experience são conceitos que podem ser aplicados em diferentes momentos para que as equipes tenham “norte” para avaliar os produtos desenvolvidos e maneiras de otimizá-los ou mesmo fazer alguns novos lançamentos.

3-Possibilidade de “cruzar” dados para gerar mais assertividade /negócios

Outro ponto que merece atenção é BI no atendimento e Marketing. 
Isso porque uma conceito oferece suporte a outra e mediante a utilização da análise e emprego correto de dados a respeito as empresas atingem maiores resultados e conversão no sentido de vendas com isso.

CRM é um exemplo de ferramenta que pode ajudar o BI no atendimento, à medida que proporciona informações importantes para entender o perfil do cliente em questão e como respostas mais certeiras poderiam auxiliá-lo da melhor forma.

4-Melhor desenvolvimento de produtos e adaptação de canais

Por fim, em um levantamento de informações sobre o setor, dados mostram que há empresa conseguindo agilizar o atendimento aos clientes com o uso de BI.

Além disso, com base no conhecimento adequado da performance, é possível desenvolver ou gerenciar mais adequadamente uma ferramenta como o site, que fortalece a visão positiva da marca quando o cliente tem o primeiro contato com a empresa e ajuda a criar uma experiência mais rica desde o começo do contato do cliente com a jornada do consumidor.

Ou mesmo criar integrações que permitem que o cliente tenha mais opções no processo de compra, como é o caso do próprio crosschannel.

E então, que tal acessar e conhecer o e-book “Guia completo para investir em BI”, a fim de aprofundar o conhecimento sobre as ferramentas disponíveis e possibilidades de aplicá-las, podendo contar com a ajuda da Kyros?

Postado por Kyros Tecnologia em 14 novembro, 2018


Comentários

[e-Book] Guia completo para investir em BI

POSTS RELACIONADOS