O Kyts oferece um modo seguro de acompanhar as etapas e validar o desempenho das diferentes fases do software, apoiando o controle de qualidade.

2112

Conheça a ferramenta que garante a qualidade do seu software: Kyts

Propostas de programas novos ou melhorias em sistemas já existentes podem surgir a qualquer momento na realidade de uma empresa, exigindo que se esteja preparado para colocar uma nova aplicação no ar rapidamente e com o maior nível de eficiência possível.

Não observar requisitos de performance e eventuais problemas no software podem ensejar maiores transtornos junto aos clientes ou até perda de credibilidade, o que é prejudicial a qualquer negócio.

Mesmo em casos mais pontuais, ter segurança, praticidade e desenvoltura na hora de criar e testar uma solução é essencial para se atingir um bom resultando e economizar tanto em tempo quanto em recursos (humanos ou financeiros) — não havendo problemas com retrabalhos ou excesso de manutenções, por exemplo.

Por isso, qualidade do software é um fator indispensável nesse assunto.

Transpostos — pelo menos ao que parece — os primeiros desafios de criação e desenvolvimento de um software, vem a fase mais crítica: seus testes. Nessa etapa, grande parte dos projetos costumam minar.

O que poderia ser feito então para tornar essa etapa mais confiável e tranquila?

Hoje você vai conhecer um pouco sobre o Kyts — uma ferramenta criada para facilitar sua rotina de fábrica, testes e a gestão de seus projetos tendo em vista justamente a qualidade!

Vamos lá?

O que é o Kyts?

É uma solução em forma de ferramenta oferecida pela Kyros para realizar os testes de softwares.

Independente do fato de ser desenvolvido internamente ou por fábricas de software, o programa precisa garantir que a performance esteja dentro do esperado e é para isto que o Kyts serve também.

Ao mesmo tempo que permite ser rápido, o Kyts oferece um modo seguro de acompanhar as etapas e validar o desempenho das diferentes fases do software, apoiando o controle de qualidade. As vantagens são muitas: redução de tempo para liberar projetos, otimização do fluxo de produção e gastos inerentes a ele, maior produtividade, cumprimento de prazos e nível de satisfação.

Essa agilidade, aliada ao bom desempenho, é o que trará diferencial para ela em uma era bastante dinâmica, que requer da tecnologia geralmente o acompanhamento de um ritmo rigoroso de implantação, fechando a equação resultado = qualidade + agilidade.

Principais funcionalidades

O Kyts oferece uma série de utilidades, tais como:

Ajuste de workflow

Essa funcionalidade permite configurar toda a sequência de passos necessários para a execução do projeto de software, tornando mais clara a definição das etapas e a divisão de todo o trabalho que é executado ao longo de seu tempo de duração.

O mais interessante dela é a possibilidade, no entanto, de ajustar esse fluxo de trabalho segundo a metodologia que está sendo utilizada no projeto em questão, fazendo com que seja mais fácil readequar o ritmo de desenvolvimento a demandas específicas e otimizar a resposta das partes envolvidas em todos os casos.

A organização e clarificação dos processos dessa forma ajustada é essencial, já que um método mais tradicional de organizar o fluxo poderia não se adaptar totalmente às demandas de uma metodologia nova ou diferente da que a empresa já esteve acostumada a trabalhar em projetos anteriores.

Isso é especialmente importante ainda mais em uma fase, por exemplo, na qual elas começam a abrir os olhos para novas possibilidades nesse sentido, metodologias ágeis e integração contínua.

Gráficos e controle de evidências

A visualização prática e simples de indicadores é extremamente auxiliar no processo de gestão de um projeto de software.

Bem por isso, o Kyts oferece a facilidade de gerar gráficos muito objetivos sobre diversos dados da performance do projeto em diferentes níveis, podendo indicar, também, a origem da ocorrência de um problema, o que ajuda na tomada de decisões rápidas para melhoria de procedimentos.

Por meio das evidências facilmente acessíveis no sistema, a fase de homologação também ganha agilidade.

Da mesma forma, a criação de cenários de teste e planejamento ajudam a tornar mais fácil o controle programado da qualidade em todas as formas possíveis, diminuindo consideravelmente a chance de problemas em quaisquer etapas que sejam, entregando uma solução que pode ser utilizada com confiança pelo usuário final.

Situação das fábricas

Para empresas que trabalham com mais de uma fábrica de software, outra funcionalidade que ajuda bastante no trabalho é a possibilidade de ver uma classificação das fábricas pela quantidade de retestes que apresentam e ocorrências diversas em seus âmbitos, indicando dados importantes sobre desempenhos. Isso ajuda a promover aperfeiçoamentos nos ambientes que mais precisam para que todas, ao final, tenham performances próximas e satisfatórias, diminuindo deficiências na produção de sistemas.

​​​​​Mobilidade

Por fim — e não menos importante — o Kyts Mobile vai ao encontro das principais necessidades dos gestores e equipes em uma era moderna que exige mobilidade para maior integração, noção do que acontece, acompanhamento a qualquer hora e lugar e poder de interação e intervenção mais rápido sempre que necessário.

Visualizando a partir de um dispositivo móvel os principais avisos e informações sobre o andamento do projeto, seu responsável consegue atuar com muito mais facilidade em todo o processo.

E então, que tal testar essa ferramenta no seu software também? Quer conhecer mais sobre ela? Entre em contato com a Kyros ou acesse nosso vídeo para ver demonstrações mais práticas de como ele funciona!

Postado por Kyros Tecnologia em 20 abril, 2017


Comentários

Infográfico: Uma visão geral do cenário de ti

POSTS RELACIONADOS