Alguns problemas ou dificuldades em seu site podem indicar que é hora de refazê-lo e investir em novos recursos! Fique de olho!

3274

Como saber se está na hora de refazer seu site?

Como importante ferramenta para posicionamento da empresa o site assume um papel imprescindível na construção de boa imagem e no sucesso dos negócios. Também confere à empresa uma forma decisiva de promover seus produtos ou serviços, atrair novos clientes e criar um canal de interação com eles.

Mas apenas tê-lo passou a não ser mais suficiente. Hoje a competitividade pede que a empresa invista adequadamente nele, sabendo como torná-lo melhor, mais atraente, funcional e atrelado às necessidades e exigências do mercado, podendo utilizar as melhores ferramentas para desenvolvimento.

Desde a qualidade das páginas, a navegabilidade, os recursos investidos para ter diferenciais e excelência nele até a experiência do usuário influenciam bastante nos resultados.

Portanto, ele precisa ser atualizado e inspirar toda a qualidade e inovação que a empresa defende.

Veja a seguir alguns fatores que podem sinalizar a necessidade de começar a repensar o seu:

Seu site retém os clientes?

Se você tem ainda o mesmo layout de quando o site foi lançado, apesar de já ter passado por expansão no seu portfólio ou por mudanças na estrutura, por exemplo, pode estar na hora de rever o que deve ser melhorado nele, refletindo essa evolução.

Aliás, não é de hoje que se reconhece a relação entre design e engajamento.

Nesse ponto, outra coisa é importante: a rapidez e a fácil navegabilidade. Um site com layout bastante incrementado, com diversos efeitos visuais, pode parecer muito bonito, mas apresentar um desempenho baixo no envolvimento dos clientes.

A própria demora para carregar as páginas em função disso, por exemplo, se não houver estrutura que comporte todos os elementos, pode ser um ponto extremamente negativo.

Se você sente que seu site está com aparência e funcionalidades ultrapassadas e que os concorrentes andam oferecendo algo muito mais interessante, é hora de buscar uma alteração significativa nessa área e promover um site de melhor avaliação.

Seu site distorce em mobiles?

Outra coisa importante a se pensar é que, com os avanços do mercado mobile, será cada vez mais necessário pensar em adequação das páginas. Há um número muito grande de pessoas acessam sites a partir de seus dispositivos móveis, como smartphones ou tablets. Assim elas precisam igualmente ter uma experiência agradável ao visitar o endereço da web a partir deles.

Páginas que distorcem ao serem abertas em uma tela menor, conteúdos que são bloqueados por não terem suporte nesses aparelhos podem causar uma má impressão, entregar dados incompletos ao cliente e desencorajar a navegação.

Recursos incompatíveis acabam comprometendo a experiência de seu cliente e até reduzindo o acesso a uma série de produtos ou informações e diferenciais.

Por isso, investir em um site responsivo, que tenha uma versão adaptada ao mobile, é também essencial para  acompanhar as tendências e não perder concorrência.

Seu site tem tecnologia moderna?

Por fim, pode-se enfatizar a importância de não deixar seu site “parado no tempo”.

Ele precisa receber atualizações constantes e novas tecnologias para poder responder melhor as expectativas dos clientes que irão visitá-lo.

Ter sites dinâmicos, aliás, está entre uma das principais dicas para desenvolver um site de qualidade para sua empresa.

A maneira como você apresenta sua empresa, seus diferenciais, seus serviços e até seu atendimento online é o que poderá reter mais visitantes em suas páginas e gerar maiores conversões.

O chatbot, por exemplo, é uma tendência que consiste em permitir a troca de mensagens de texto dos usuários do site com “robôs” que conseguem promover um atendimento automático, mas eficaz em muitos casos, interpretando necessidades e agilizando a ajuda oferecida ao usuário.

No Brasil, isso já é realidade. Recentemente o grupo Via Varejo, por exemplo, anunciou que utilizará tecnologias de IA, como o Watson, para implementar esse modelo nos sites das Casas Bahia e Pontofrio.

Por meio de cognição, sistemas conseguem entender problemas manifestados pelos clientes e oferecer auxílio em tempo real, otimizando recursos e tempo —​​​​​​​ mais fácil do que se eles dependessem somente de equipes para responder em determinados horários ou tivessem que aguardar, ainda que pouco, por um retorno.

Poder inserir atualizações com facilidade também é importante. Muitas vezes não há disponibilidade de orçamento para contratar especialistas em TI ou aguardar a morosidade de processos mais complexos. Contar com ferramentas de CMS que permitem editar o conteúdo sem passar por essas etapas, tornando mais fácil e intuitiva essa importante tarefa para o site, pode fazer grande diferença.

E então, está sentindo que é hora de refazer seu site ou que ele precisa de novos recursos, funcionalidades e melhorias? Sente que está deixando a desejar em algum desses sentidos? Compartilhe sua experiência com a gente e entre em contato conosco para saber como dar solução a essas falhas!

Aqui na Kyros estamos prontos para te ajudar!

Postado por Kyros Tecnologia em 6 julho, 2017


Comentários

POSTS RELACIONADOS