Cada dia mais as empresas se veem obrigadas a adaptar tecnologia e sistemas a modelos inovadores, para ganharem competitividade! Saiba mais sobre sistemas web!

4625

Segurança e facilidade dos sistemas web

Com a crescente preocupação em dominar ferramentas e tecnologias que permitam trabalhar com mais eficiência e garantir maior competitividade, mantendo em vista o melhor custo x benefício, é importante que as empresas procurem sempre maneiras de inovar seus sistemas.

Em termos de software, os chamados sistemas web que se integram a um website, funcionando como uma plataforma online, têm demonstrado excelentes resultados para as empresas.

Se você ainda não sabe do que se tratam, e de que modo eles podem beneficiar seu negócio, fique atento às dicas a seguir:

Afinal, o que são sistemas web?

São softwares desenvolvidos para atender às mais diversas necessidades da empresa, e são disponibilizadas a partir de uma plataforma na web — em vez de estarem instalados nas máquinas dos utilizadores.

Isso significa que, uma pessoa autorizada, pode acessar o sistema, a qualquer momento, a partir de qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet, de modo que a equipe, os gestores e todos os usuários usufruam de maior flexibilidade e modernidade no uso do recurso e da ferramenta.

Vantagens

Ganha-se muitos benefícios no dia a dia da organização e inclusive no aproveitamento de oportunidades de negócio.

Isso porque sistemas web, além de seguros, trazem:

Facilidade para operar ou expandir

Eles funcionam utilizando um site WEB como interface e, se bem planejados, podem ser mais intuitivos para os usuários, facilitando o uso, a navegação e os processos realizados por lá, de modo que a empresa ganha bom rendimento.

Outra característica importante é a escalabilidade: se a empresa experimentar aumentos de demanda do sistema a ponto de precisar aumentar a sua capacidade de atendimento, um sistema web facilita bastante este aumento.

Otimização de espaço

Por utilizarem uma interface web, estes sistemas não precisam ser instalados ou ter a interface instalada nas máquinas dos usuários, pois o acesso é feito por um navegador de internet, que normalmente já vem instalado e quase não ocupa espaço.

Isto pode diminuir as exigências de HDs físicos nas máquinas de todos os usuários do sistema, ou permite uma utilização do espaço extra para fins mais úteis à empresa.

Maior autonomia

Podendo acessar e trabalhar com os sistemas da empresa de onde quer que se esteja, é possível ganhar maior autonomia para o desenvolvimento dos negócios e tomada de decisões estratégicas.

Com maior independência e mobilidade, as organizações conseguem otimizar não só o fator tempo como também o de produtividade das equipes, contribuindo para maior sucesso dos esforços como um todo da companhia.

Simplicidade na instalação e atualização

Por fim, vale ressaltar a simplicidade em fazer instalação e atualização apenas nos servidores. 

Com sistemas web a manutenção normalmente é muito mais ágil e cômoda, de modo que o fornecedor consegue implementar as correções, melhorias ou upgrades de forma mais automática, sem ocasionar “perdas” de tempo na empresa, por exemplo.

E então, sua empresa já conta com sistemas web para facilitar ainda mais o trabalho, tendo segurança agregada aos procedimentos?

Deseja desenvolver um?

Fale com a Kyros, podemos te ajudar!

Postado por Kyros Tecnologia em 14 março, 2018


Comentários

POSTS RELACIONADOS