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Sites que performam bem: o que seus clientes esperam para o próximo ano?

Mesmo com todos os avanços da internet, os aplicativos entrando na vida das empresas e diversas outras opções de interação on-line, sites e portais não caem de moda e continuam sendo um pilar importante para a estratégia de marketing e vendas de uma empresa.

Em vez de perderem força, aliás, eles estão se consolidando como diferenciais para as marcas que sabem investir em UX e ideias originais. Para performar bem, no entanto, é preciso entender e acompanhar tendências que estão fazendo sucesso, respondendo demandas e também pensar em inovar.

Priorizar a experiência com o consumidor é peça-chave para esse processo dar certo. Que tal ver algumas das coisas que provavelmente seus clientes esperam para o próximo ano, a fim de turbinar ainda mais a experiência com seu site?

Velocidade

Não tem jeito: clientes que encontram páginas lentas, sobrecarregadas, vão se cansar e abandonar a navegação. Cada vez mais o cliente se atenta a esse fator durante suas buscas.

O cliente, afinal, sempre procura a solução mais fácil quando o assunto é internet, pois o próprio comportamento digital induz as pessoas a pensarem assim, acostumando-se com uma velocidade e imediatismo “típico” das ferramentas de tecnologia atuais.

E o que influência em rapidez no site ou portal? Uma série de fatores. Mas muitos que estão presentes na arquitetura, servidor e hospedagem e até linguagem em que ele é desenvolvido fazem a diferença no tempo de carregamento. Além disso, elementos como o próprio conteúdo que você posta ou disponibiliza on-line influenciam. Procure ter sites responsivos ou, se for o caso, começar pelo Mobile first.

Uma tendência importante, cabe lembrar, tem sido os sites “one page”. Eles utilizam uma única página HTML na web e têm um design que geralmente valoriza a informação, navegabilidade e disposição de elementos de forma a facilitar o entendimento do usuário e podem ser uma boa opção para possivelmente diminuir entraves, demoras e “travamentos” na mudança de páginas.

Atualização

Algo que tem sido bem-visto e esperado são sites que “não ficam esquecidos”. Ou seja, o fator atualização do site é extremamente importante para sua performance. Contar com um gerenciador de conteúdo também pode te ajudar a ser mais certeiro nessa tarefa, permitindo que você suba atualizações em seu site ou portal com mais facilidade, separando as categorias, organizando o modo como os conteúdos são alimentados e simplificando as burocracias que eventualmente te impeçam de estar sempre atualizado.

Outra estratégia que tem sido muito usada são os vídeos. Muitas vezes dispostos na própria página, em vez de conteúdo escrito, eles conseguem engajar mais, seja por meio de storytelling ou vídeos institucionais, comerciais, entre outros.

Portanto, atualizar, não só em termos de ter conteúdo novo, páginas reformuladas ou novos hiperlinks é importante, mas até mesmo formatos de conteúdo diferenciados que estejam hoje atendendo ao que o público mais quer ver. E aí, o que acha de “reativar” o seu em 2020?

Inteligência “agregada”

A competitividade, o aumento de sites, o mobile e demais tendências que impactam o consumo de conteúdo e informação pedem que as empresas pensem em facilidades que entreguem valor útil aos clientes.

Utilizar chatbots ou links e ícones que levem o cliente direto à página do WhatsApp, por exemplo, também constituem ferramentas efetivas e rápidas para integrar os canais (“Cross Media” ou “Cross Channel” no atendimento), o que também faz a diferença para que a experiência seja cada vez mais certeira, personalizada e diferenciada.

Otimização

A chamada otimização para motores de busca é outro ponto-chave, que você não deve esquecer. O chamado SEO (ou Search Engine Optimization) é um aspecto que, por fim, faz diferença no tema.

As páginas precisam estar indexadas e, nele, todo o modo como o conteúdo é disposto e otimizado influencia no ranqueamento que o site terá.

Atributos como ALT, descrição das páginas, meta-description, aquele “resumo” que vai aparecer sobre a página na busca do Google, para citar alguns elementos importantes no posicionamento de marketing do site, escolha de palavras-chaves, distribuição de tags H1, H2 e assim por diante,  que ajudarão a definir a ordem de relevância dos conteúdos que aparecerão, bem como acessibilidade, sites otimizados para plug-ins de leitura, por exemplo não podem faltar para quem quer ter maiores índices de performance na era digital, tão competitiva.

E então, que tal começar 2020 com um site campeão? Fale com a Kyros! Podemos te ajudar!

Postado por Kyros Tecnologia em 31 dezembro, 2019


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