7849
Os 7 pilares da transformação digital

Em plena transformação digital, pode ser que a empresa que você administra ou trabalha já esteja investindo ou buscando investir em novas tecnologias e negócios. 

Mas, ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, este processo de transformação não é fácil e nem acontece de um dia para o outro. Existem inúmeras etapas que devem ser percorridas para que as empresas se preparem para o futuro.

Pensando nos difíceis processos de transformação digital que as empresas vivenciam, a Kyros Tecnologia desenvolve seus serviços e produtos com base em 7 pilares digitais. O objetivo da empresa é otimizar todos os desenvolvimentos, processos e inovações para os negócios e para a vida das pessoas.

Ao unir sua expertise em tecnologia e a áurea de servir sempre, sejam aos clientes, fornecedores, ou ao próprio time, a Kyros tem ajudado inúmeras empresas e profissionais a criarem um dia a dia mais eficiente, produtivo, motivador e equilibrado.

Continue lendo o texto e entenda mais sobre os 7 pilares da Kyros!

Tecnologias da transformação digital e seus principais usos

No atual momento em que vivemos, é muito comum ouvirmos falar na utilização das novas tecnologias no mundo corporativo.

Mas quão bem você conhece sua empresa? De que forma estas tecnologias e negócios podem ser aplicadas no seu dia a dia? Quais são seus gargalos? Quais oportunidades de redução de custos e ampliação de resultados você pode criar com o conhecimento e a tecnologia adequada? Qual é a eficiência dos seus processos?

Conheça as respostas destas e outras questões agora!

1 – Inteligência Artificial

A inteligência artificial é a capacidade de um sistema de interpretar corretamente dados externos, aprender com eles e usá-los para atingir objetivos e tarefas específicos por meio de adaptação flexível.

Esta tecnologiaédividida em outras 4 vertentes, entre elas:

  • Machine learning, responsável por dar ao software a capacidade de reconhecer padrões e rotinas e executá-los logo em seguida, sem necessariamente ter sido programado para isso. No ambiente corporativo, é muito utilizado em análise e inserção de dados e estatísticas.
  • Deep learning, que é um tipo de tecnologia de aprendizado de máquina que trabalha com um maior número de conexões, chegando mais perto do comportamento do cérebro humano.
  • Computação cognitiva é a IA usada na interpretação de grandes volumes de dados, sejam eles estruturados ou não. No ambiente corporativo, esta tecnologia é essencial na redução de esforços, melhores tomadas de decisão e prevenção de falhas.
  • Processamento de Linguagem Natural é a tecnologia que permite que a fala humana seja revertida em ações automáticas, como acontece quando conversamos com um chatbot, por exemplo. Esta vertente da IA é amplamente utilizada na busca por um atendimento ao cliente mais ágil e eficiente e na melhor experiência do cliente como um todo.

2 – Robotic Process Automation (RPA)

A RPA, ou Automação de Processo Robótica, é a tecnologia que permite que um robô se comunique com outros sistemas e execute uma grande variedade de tarefas repetitivas melhor e mais rápido do que se fossem realizadas por humanos.

Quando integrada ao desenvolvimento de software, a RPA pode trazer inúmeros outros benefícios, como a melhora da experiência do colaborador e da qualidade dos serviços prestados, por exemplo. Isto acontece porque o robô fica responsável pelo trabalho repetitivo, que será executado rapidamente e sem erros, enquanto o profissional pode focar em outras tarefas mais desafiadoras.

Além disso, ao unir RPA ao gerenciamento estratégico, por meio dos indicadores de desempenho e monitoramento precisos, é possível comparar informações e utilizá-las para tomadas de decisão mais assertivas.

3 – Mobile Computing

A Computação Móvel é uma tecnologia que permite a transmissão de dados, voz e vídeo por meio de um computador ou qualquer outro dispositivo sem fio, sem precisar de nenhum tipo de conexão física.

Com o aumento da exigência dos consumidores, é essencial que, no desenvolvimento de software, os sistemas e aplicativos funcionem tão bem pelos seus dispositivos móveis quanto pelo computador. Ou seja, no e-commerce, esta tecnologia é importantíssima na captura e fidelização de novos clientes.

Além disso, o mobile computing é fundamental nos fluxos de trabalho com integração de plataformas e no acesso a dados mais precisos em tempo real. Outro benefício que a tecnologia leva ao ambiente corporativo é o aumento dos índices de produtividade, já que os colaboradores podem acessar as informações atualizadas do sistema de qualquer lugar e a qualquer hora.

4 – Cloud computing

A computação em nuvem é um conjunto de diferentes tipos de hardware e software que trabalham juntos para fornecer serviços da computação ao usuário final por meio da Internet.

Esta tecnologia é uma das que mais têm revolucionado o ambiente corporativo. Pela facilidade e segurança no acesso de informações, a computação em nuvem permite uma maior escalabilidade, já que a estrutura pode ser aumentada ou diminuída conforme a demanda.

Em relação às vantagens que leva à TI, a otimização de processos é a maior delas. Quando os serviços são migrados para a nuvem, todo o espaço físico de armazenamento e as dores de cabeça com infraestrutura e monitoramento de servidores são drasticamente diminuídos. Assim os profissionais de TI têm mais tempo para focar no core business e nas tarefas realmente lucrativas da empresa.

Outra grande vantagem é o provisionamento automático de recursos. Antigamente no desenvolvimento de software, por exemplo, era preciso investir em novos servidores e bancos de dados. Na computação em nuvem eles já estão lá, prontos para serem usados conforme a necessidade.

5 – Analytics

Analytics é o uso de dados e matemática para ajudar empresas a preverem resultados e automatizarem decisões por meio da análise de padrões, estatísticas e técnicas de aprendizado de máquina.

Esta tecnologia, quando aliada às ferramentas corretas, é a melhor forma de compreender o cenário atual da empresa para criar planejamentos futuros. Além disso, o uso de Analytics auxilia na análise de metas e indicadores baseados em informações reais e na criação de um mix de produtos mais adequado ao nicho de mercado no qual a empresa faz parte.

6 – Gamification

Esta tecnologia é uma das mais inovadoras do portfólio de serviços da Kyros. Por meio do design e estratégias de estímulo utilizados nos games, desenvolvedores de software criam recompensas e avatares que prendem a atenção dos usuários e estimulam a absorção de conhecimento.

Além disso, as estratégias de gamificação, quando utilizadas no dia a dia corporativo, tornam os sistemas mais intuitivos, mudando comportamentos, melhorando desde a produtividade organizacional até a avaliação de funcionários e utilização dos sistemas, por exemplo.

7 – Internet of Things

A Internet das Coisas é uma infraestrutura de objetos cotidianos habilitados ao uso da internet. Dentro do ambiente corporativo, ela leva inúmeros benefícios às empresas, desde os mais básicos, como desligar lâmpadas e máquinas automaticamente, até a otimização dos processos de produção.

Ao unir IoT à inteligência artificial, é possível ler os dados provenientes dos dispositivos móveis conectados à internet e criar estratégias de desenvolvimento de novos produtos, marketing, oportunidades de mercado, entre outros.

A compreensão dos dados provenientes dos dispositivos IoT ainda pode levar à identificação de gargalos, aperfeiçoamento de processos, redução de custos, controle preciso de produção e estoque, entre outros. 

Como a Kyros pode ajudá-lo?

Desde 2016, a Kyros tem trabalhado incansavelmente para ajudar você, que sabe da importância de inovar e unir tecnologia e negócios na aceleração do crescimento da sua empresa.

A Kyros usa sua expertise em soluções para ajudá-lo no gerenciamento e desenho de seus processos por meio da consultoria de negócios.

Nesta parceria, a Kyros e seus clientes poderão criar, juntos, novas cadeias eficientes e automatizadas, e você verá todos os benefícios da automação, segurança e conformidade no seu dia a dia.

Confira o infográfico comparativo de processos convencionais x digitais e permita-se entrar para o mundo da transformação digital. A Kyros aguarda seu contato!

Postado por Kyros Tecnologia em 11 março, 2020


Comentários

POSTS RELACIONADOS