Constatamos com a importância de realizar e focar em testes no cenário, como parte integrante de todo o processo do software. Aqui alguns motivos para isso!

2804

4 razões que indicam que você precisa testar o seu software

Em muitas fases do desenvolvimento do software — para não dizer em todas — é natural que o projeto esteja sujeito a falhas ou “colisões” de códigos, funcionalidades e/ou atualizações promovidas por mais de um profissional ao mesmo tempo, bem como de não responder na prática como se esperava mediante algum build.

Aí, então, constatamos ainda mais a importância de realizar e focar em testes no cenário, como parte integrante de todo o processo.

Neste post, iremos citar brevemente alguns motivos que respondem à pergunta: Por que testar o software?

Acompanhe!

#1 O seu software comporta um volume de usuários?


Um fator que pode indicar que você precisa testar é o fato de ver que algo ficou muito bom, mas que seu cliente de repente reporta problemas quando o tráfego de usuários aumenta ou quanto vários tentam utilizar um recurso ao mesmo tempo. O ideal é não esperar que ele descubra isso e testar a capacidade do sistema antecipadamente para adaptá-lo às possíveis demandas que possa enfrentar.

#2 Ele se sobressai em situações pouco prováveis?


Seu cliente quer um software que atenda às suas necessidades sempre que requisitar (claro, desde que seja dentro da esfera em que se propõe a ajudar). Testar cenários é importante mesmo quando eles parecem pouco prováveis para antever riscos, trabalhá-los e proporcionar uma experiência 100% diferenciada e que surpreenda — ou pelo menos nunca decepcione — seu cliente.

#3 Existem muitos dispositivos por aí, seu software é compatível com todos eles?
 

Com os avanços tecnológicos é cada vez mais comum lidar com aspecto como mobilidade e diversidade de navegadores. Verificar se o sistema é responsivo e se apresenta boa navegabilidade em cada um desses recursos ou se, mesmo funcionando, influencia o fator rapidez (se o tempo de navegação e acesso aumenta devido a alguma condição como essas) é algo que pode impactar diretamente a experiência dos usuários.

#4 Faça uma aplicação que seja a melhor possível!

Essa razão explica-se por si só. Uma vez que a tecnologia veio para aperfeiçoar e entregar facilidades e soluções cada vez melhores para as pessoas, não faria sentido trabalhar num modelo deficiente em detectar possibilidade de melhorias contínuas nesse sentido. Aumentar o controle e a eficiência nos testes vai ao encontro daquele que talvez seja o maior de todos os objetivos nesse contexto: entregar os melhores resultados para nossos clientes e para nós mesmos!

E então, você tem sentido que precisa testar melhor seus softwares e inclusive encontrar melhores formas para fazer isso de modo eficaz? Que tal conhecer o Kyts, a solução ideal da Kyros para aprimorar o controle de qualidade?

Postado por Kyros Tecnologia em 8 junho, 2017


Comentários

POSTS RELACIONADOS