Com a terceirização da gestão de testes de software, a empresa acaba conseguindo ter mais experiência de mercado, saiba como agregar recursos eficientes.

4106

Gestão de testes de software: vantagens de terceirizar

Em geral, a tarefa de desenvolver um software por si só não é tão simples. Ela requer bastante esforço, especialmente para compreender quais os objetivos e especificidades desse projeto.

A escolha das ferramentas certas, dos fornecedores certos (quando o caso), entre muitos outros fatores, também conta muito. Mais importante ainda, no entanto, e crucial para fechar esse trabalho é testá-lo. Fazendo isso, garante-se qualidade, boa performance e maior possibilidade de obter retorno certo sobre todo o investimento que foi feito.

No entanto, realizar isso internamente sem o auxílio de uma ferramenta adequada ou de terceirização pode ser bastante complicado. Ou executado de maneira incorreta (aproveite para ver 5 erros na gestão de testes de software que você deve evitar).

Por isso, neste post iremos abordar quais as vantagens de terceirizar a gestão de testes e como isso pode beneficiar!

Veja:

Tecnologia de ponta agregada ao teste

Ainda que você tenha profissionais bastante experientes em sua equipe, é provável que, em algum momento, saiam sistemas de TI errados.Caso não se tenha ferramentas de verificação apropriadas que deem suporte ao trabalho em todos os ciclos e momentos isso pode acontecer.

E isso quer seja por sobrecarga de trabalho ou falta de integração ou conexão entre as etapas, por exemplo. Nesse caso, atualizações de código podem ser realizadas muitas vezes simultaneamente por mais de um profissional dentro do time.

Também pode ocorrer erro caso a empresa encontre dificuldade em atualizar sua tecnologia sozinha. Sem o suporte de um fornecedor que ofereça melhor custo x benefício, pode sair caro ou ser mais burocrático adquirir e gerenciar softwares, infraestrutura e licenças sempre internamente.

Aliás, infraestrutura obsoleta não só impossibilita um processo de qualidade 100% como também representa “dinheiro parado” para qualquer empresa.

Por isso, com a terceirização da gestão de software a empresa pode ficar despreocupada em relação a essa questão. Além disso, ter a certeza de agregar recursos eficientes de forma mais acessível, tornando maior o benefício.

Diferencial no software frente à concorrência

Em seguida, com a terceirização da gestão de software, a empresa acaba conseguindo ter mais experiência de mercado. Ou seja, o know how do fornecedor também se aplica em benefício a seu teste de qualidade um diferencial competitivo.

Conhecendo o mercado em uma visão mais ampla do que a interna pode haver maior qualidade do serviço e atendimento. E tudo com flexibilidade, atendendo a empresa exatamente no que ela precisa em relação à avaliação daquele projeto e objetivos.

Apostar em um fornecedor de gestão de teste de software confiável, que proporcione alta segurança nas informações e que dê suporte mais rápido e melhor a todo o time permite identificar mais facilmente insights referentes à qualidade do produto.

Visão mais crítica do trabalho com a terceirização

Com a terceirização da gestão de testes de software, consegue-se maior cobertura do cenário. A razão é o não envolvimento de profissionais do desenvolvimento nas etapas de teste de fato. Isso permite análise acertada de pontos que podem passar aos olhos de quem se debruça muito tempo sobre um projeto.

Com isso, a possibilidade de adicionar elementos e ajustes diferenciados ao projeto também se torna maior. Pode-se conferir a ele maior potencial, otimizando, muitas vezes, os esforços da própria equipe e permitindo-lhe melhor produtividade.

É melhorada a experiência do produto/serviço da empresa (prestando-o, ela, por meio de seu software e sistemas desenvolvidos). E também é maximizada a imagem perante novos clientes, inclusive, conquistando e fidelizando-os pela qualidade oferecida.

Otimização dos fluxos necessários

Por fim, recorrendo à terceirização da gestão de testes de software a empresa consegue otimizar seu tempo.

O time to market é, consequentemente, melhorado também. Reduzindo atrasos, retrabalho, prejuízos e aumentando o rendimento de toda a produção. Ao permitir que o time de produção foque mais a terceirização libera tempo para concentração em etapas estratégicas do desenvolvimento. Além disso, possibilita feedbacks sempre bem estruturados, métricas e avaliações apuradas dessa gestão.

Esse importante acompanhamento auxilia para sempre melhorar tanto o software como, ao final, a experiência do cliente, surtindo efeitos positivos até para o time de vendas.

E sua empresa, como executa a gestão de testes de software hoje? Você precisa de ajuda nesse sentido? Conheça mais sobre o Kyts — a ferramenta que garante qualidade, além de elevar a confiabilidade desse processo!

Postado por Kyros Tecnologia em 8 novembro, 2017


Comentários

Infográfico Tipos de Testes de Software

POSTS RELACIONADOS